8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mutirão pela saúde será realizado nesse sábado (17) em Curitiba com o apoio do Nós Podemos Paraná!

A Pastoral da Saúde da arquidiocese de Curitiba, no Paraná, realizará no sábado (17), com apoio do Projeto Nós Podemos Paraná, um Mutirão de Ação Solidária em comemoração ao Dia Mundial da Saúde com o lema "Ainda que frágeis na saúde, com Deus somos fortes". O evento será realizado na Paróquia São Pedro, no bairro Umbará e terá como objetivo principal levar ações de promoção da saúde à luz do Evangelho. O Movimento Nós Podemos Paraná participará da ação.

De acordo com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Saúde de Curitiba, Ireonilda Machado De Conto, através dessa iniciativa se pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a necessidade de promover sempre a saúde e prevenir doenças. Ela informa que várias instituições foram convidadas para participar e apoiar o mutirão.

A abertura do evento será feita com a celebração de uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom João Carlos Seneme, e pelo padre Eduardo Pinto, assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde. Na sequência serão realizadas diversas atividades ligadas ao tema, como palestras e orientações sobre saúde mental, doenças cardiovasculares, doenças renais, técnicas de estimulação neural e qualidade de vida; aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame preventivo do câncer do colo do útero e vacinação contra a gripe AH1 N1, entre outras ações.

Para a coordenadora, o mutirão é importante e merece ser ressaltado para que todos tenham conhecimento da Pastoral e saibam que ela existe para contribuir com a saúde em todas as suas dimensões: bem estar físico, psíquico, social e espiritual. "Estamos preocupados com o direito de cada cidadão à saúde, e através da Pastoral anunciamos o Deus da vida, que promove a justiça e a defesa dos mais fracos, dos enfermos. E isso compromete toda a comunidade cristã", acrescentou Ireonilda.

http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana

Nenhum comentário:

Postar um comentário