8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alunos do Colégio Sesi recebem treinamento para atuar em prol dos ODM

Os alunos vão disseminar o tema junto a jovens de escolas públicas da região


Cerca de 550 alunos, oito unidades do Colégio Sesi da Região Metropolitana de Curitiba participaram quinta-feira (24) de um Círculo de Diálogo promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná. O objetivo da atividade foi treinar estes alunos para serem os disseminadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) mobilizando os alunos de escolas da rede pública de todo o Estado. Os Círculos serão realizados em todas as regiões do Paraná.

"Queremos que os alunos do Colégio Sesi possam influenciar e estimular outros jovens, pois além de contribuírem para o alcance dos Objetivos do Milênio, eles são peças fundamentais para mudar a realidade", disse o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

A partir de julho, haverá encontros em Londrina e Arapongas (Norte), Maringá (Noroeste), Ponta Grossa e Guarapuava (Campos Gerais) e Cascavel e Pato Branco (Oeste e Sudoeste).

"Além de diálogo e reflexão sobre os Objetivos do Milênio, os alunos estão sendo convidados a participarem de uma Oficina de Aprendizagem sobre este tema", explicou a gerente de operações inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz. A Oficina busca desenvolver tecnologia social, para que os jovens possam, eles próprios, realizarem ações relacionadas aos Objetivos do Milênio e também promoverem Círculos de Diálogos com alunos de escolas públicas de suas respectivas cidades. Nos Círculos de Diálogo, os participantes são estimulados a refletirem sobre a realidade e proporem projetos e iniciativas capazes de mudar a realidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário