8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nós Podemos Paraná e RIO+20 qual é minha importância para garantir nossa qualidade de vida?

Nos dias 27 e 28 de agosto foi realizada dinâmica com alunos de Tunas do Paraná sobre Nós Podemos Paraná e a Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável (RIO+20)

Além das atividades do Caminhos da Profissão que aconteceram em Tunas do Paraná,foram realizadas palestras aos alunos do Colégio Severo Ruppel com objetivo de estimular o papel da juventude nas ações em prol do desenvolvimento sustentável a partir do dialogo.

Foram reunidos cerca de 160 alunos de 8º, 9º ano e Ensino médio durante os dois dias. Na ocasião, os alunos foram estimulados a pensar ações coletivas que possam garantir a qualidade de vida, além de refletir sobre cultura de paz, Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, agenda 21, Carta da Terra e como praticar atitudes que harmonize o ambiente.

Uma das estratégias de empoderamento é o diálogo como destacou o articulador João Frederico Souza do Movimento Nós Podemos Paraná. “ Para pensarmos o desenvolvimento sustentável, não basta envolver apenas jovens e crianças é necessário conquistar um espaço que garanta interação geracional para reunir desafios recorrentes, novos e emergentes para dar respostas na direção da melhoria da qualidade de vida e harmonia do planeta.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário