8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Professores da Rede Municipal de Ensino de Agudos do Sul participam do Programa Pró Letramento


(Fonte:www.pdfcast.org)       (Foto: Maria Mielke)

O Pró Letramento é um Programa de Formação Continuada de Professores para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O Programa é realizado pelo MEC com a parceria de Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios.

Podem participar todos os professores que estão em exercício nos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas. Em Agudos do Sul, foi ofertado o programa a todos os professores da Rede Municipal de Ensino, com a tutoria da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Jesus Fagundes e Maria de Fátima Maoski; dentre as cursistas, já estão encerrando as atividades de formação 47 (quarenta e sete) professoras, sendo que 25 em Alfabetização e Linguagem e 22 em Matemática.

A aceitação e o aproveitamento do Programa pelas cursistas foi muito bom, conforme era esperado pelas tutoras. Houve visitas às escolas onde as cursistas trabalham e foi observado diversos trabalhos desenvolvidos durante a formação, o que resultou em importantes mudanças no modo de ensinar.

 É mais uma iniciativa que contribui com o ODM 2 – Educação Básica de Qualidade para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário