8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Semana Literária e Feira do Livro são realizadas em Londrina

A 31ª edição da Semana Literária & Feira do Livro foi realizada entre os dias 10 e 15 de setembro, simultaneamente, em 21 cidades do estado. Foi uma ação do Sesc Paraná, cujo propósito foi o de aproximar a literatura, a leitura e o livro ao dia a dia das pessoas. Com o passar dos anos, o evento conquistou espaço na agenda cultural das cidades, tornando-se tradicional e aguardado com expectativa por estudantes - de todos os níveis - professores, leitores e por uma comunidade que gosta do universo das letras e das histórias narradas e ilustradas nas páginas dos livros.

No caminho das coisas novas que aconteceram esse ano estão as leituras - que foram realizadas pelos escritores convidados – de textos de Dalton Trevisan, considerado por leitores e especialistas um dos maiores contistas do Brasil. Além da homenagem, o evento teve como linha temática o conceito de "Recriar-se", de "Reinventar-se". O livro, os autores, as narrativas, as formas e as estéticas se reinventam? E o leitor, como é seduzido em meio a tantos atrativos e informações?

Alguns convidados para a programação do Sesc Londrina foram: Marçal Aquino, José Castello, Michel Laub, Ana Paula Maia, Carlos de Brito e Mello e Domingos Pellegrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário