8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAV se fortalece na cidade de Londrina


Os dias 03 e 04 de dezembro foram muito importantes para o grupo do Centro de Ação Voluntária de Londrina. O grupo vem trabalhando há meses com a possibilidade de implantação do CAV na cidade, mobilizando algumas pessoas e organizações para que essa ideia se consolide. As condições para sua implantação estão favoráveis, já há uma sede, dois computadores, internet e algumas pessoas bem interessadas em contribuir com o trabalho.
A realização do treinamento oferecido pelo CAV Curitiba, veio de encontro com as ações que estavam sendo planejadas nas reuniões do grupo, trazendo conteúdos referentes ao sistema utilizado em Curitiba, ao modo como eles mantém a instituição, desde a organização interna até o planejamento com o público externo, voluntários, ONGs, empresas, etc.
Dando continuidade as ações, o CAV Londrina esteve presente na reunião do dia 06 de dezembro em Curitiba no Congresso do Nós Podemos Paraná, que contou com a presença de Centros de outras cidades, como Maringá, Cascavel e Guarapuava. Ao final do evento o articulador do CAV de Curitiba, Thiago Soares, homenageou os centros e firmou uma carta de lançamento da Rede Paranaense de Voluntariado, condecorando a Maria Aparecida Zago Udenal, Coordenadora Estadual do Movimento Nós Podemos Paraná, como madrinha da Rede. 
Essas ações em prol da criação de uma rede de trabalho voluntário estão associadas ao ODM 8, Todos Trabalhando junto pelo Desenvolvimento, sendo assim estão contribuindo para que a movimento atinga suas metas estabelecidas para 2015. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário