8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Município de Primeiro de Maio adere ao Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas


        No dia 11 de dezembro, o Município de Primeiro de Maio/PR, o Prefeito em exercício, Jerubaal Matusalen Arruda e o Prefeito Eleito, Daniel Renzi juntamente com segmentos da comunidade local, receberam representantes da Aliança Nosso Paraná Sustentável – Programa das Cidades do Pacto Global. Estavam presentes Rosane de Souza - Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDU, Heloisa Rocha - Coordenação Estadual dos Consegs, 1º Ten. QOPM Nixon Gonzaga da Silva e representando o Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, Major QOBM Fernando Raimundo Schunig, para apresentação de proposta de adesão ao Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas/ONU.
O modelo de governança que integrou ações de governo, às empresas, às instituições de ensino, às instituições do Terceiro Setor, à sociedade civil  organizada e atores locais fez com que Primeiro de Maio avançasse no sentido aos princípios do Pacto Global.
A proposta foi mediada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Primeiro de Maio – CONSEG,  instituição certificada pelo Movimento Nós Podemos Paraná, que trabalha em prol dos  Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs e por um Paraná sustentável, a partir da matriz do Projeto Educação no Contexto de Segurança Pública ação iniciada no ano de 2010.

Na ocasião, o Prefeito que deixa o governo municipal Jerubaal e o Prefeito que assume em 1º de Janeiro de 2013, assinaram o Termo de Adesão Proposto pela Aliança Nosso Paraná Sustentável, do Global Compact Cities Programme. Garantindo assim, o fortalecimento do desenvolvimento sustentável proposto no ODM 8, todo mundo trabalhando junto pelo desenvolvimento.


          



Nenhum comentário:

Postar um comentário