8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Trabalho voluntário pelo mundo


Com o intuito de promover a responsabilidade social, o entendimento de outras culturas e o empreendedorismo, a AIESEC no Brasil criou o Programa de Intercâmbio Voluntário ‘Cidadão Global’. Os projetos oferecem a jovens universitários a oportunidade de trabalhar no exterior e desenvolver habilidades exigidas por empresas que querem inovar para melhorar o meio em que vivem. 

A cidade de Londrina possui uma sede da AIESEC vinculada à Universidade Estadual de Londrina, são promovidas diversas ações voluntárias em ONGs e instituições, bem como o trabalho exercido na própria instituição também é voluntário. 

O foco do trabalho da AIESEC além de desenvolver os integrantes é estimular o trabalho voluntário em outros países. Essa troca fortalece a noção de trabalho em grupo e reflete na forma como de entendimento de mundo, além de contribuir para algum projeto social que necessita de auxílio. 

Essas ações promovidas pela AIESEC estão inteiramente relacionada aos ODM e principalmente ao ODM 8, Todos Trabalhando Juntos pelo Desenvolvimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário