8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Instituto Não Violência e os ODM

O Instituto de Educação para Não Violência (NV) é uma Organização Não Governamental que atua com a missão de desenvolver e fortalecer uma cultura de não-violência por intermédio das escolas. O Não Violência promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino desde 1998. 

Com o objetivo de tornar a educação para a não-violência uma das prioridades da escola, formar profissionais das escolas e pais para trabalharem os valores de não-violência junto aos jovens e oportunizar que os jovens sejam protagonistas no processo de fortalecimento de uma cultura de paz; o Não Violência tem trabalhado na busca de algumas soluções, como por exemplo:

- Investir na melhoria da relação professor-aluno;
- Priorizar a formação continuada de educadores como agentes multiplicadores;
- Fortalecer atitudes que expressem valores como o respeito e a ética por parte dos educadores, a fim de que sejam exemplo e inspiração aos seus educandos.

Seguindo tais princípios, o NV tem aprimorado sua metodologia ao longo destes 13 anos de trabalho e espera estar contribuindo diariamente na busca de relações mais pacíficas, lembrando as palavras de Gandhi: ‘Não há caminho para a paz, a paz é o caminho’.

Programas Desenvolvidos

Escola que faz pela paz
Ciclo de Palestra
Fortalecendo Lideranças
Roda de Diálogo
Vamos Combinar?
Conversar para Resolver
Desenvolvimento Moral da Criança
Pratique a Paz
Tribos da Paz
Fábrica da Paz


O NV e os ODM

O Instituto Não Violência auxilia no alcance dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e é reconhecido por meio do Selo ODM concedido em Agosto/2012 e com sua participação na Mostra de Projetos de Curitiba em Novembro/2012 na apresentação do Projeto Escola que Faz pela Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário