8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nós Podemos Pontal do Paraná e PROVOPAR alinham cronograma do Projeto Gravidez Zero

Para ativar esforços de ação no Nós Podemos Pontal do Paraná, foi realizada uma reunião, durante a sexta feira (12) no PROVOPAR de Pontal do Paraná com os integrantes do projeto “Gravidez Zero” para definir e ajustar o calendário de ações em 2013. O projeto trabalha em pró do ODM 5.

Segundo o Médico de Pontal do Paraná Dr. Nei, “Estamos preocupados com a realidade local e convictos de que este projeto precisa começar a atuar de forma complementar na prevenção de gravidez na adolescência”.

Para Liliane, vice presidente do PROVOPAR – instituição gestora do projeto Gravidez Zero, “O PROVOPAR acredita e fará todos os esforços para continuidade das ações e início do cronograma em 2013”.


Marcelo Elisio, estudante e voluntário do Nós Podemos Pontal do Paraná ressaltou o histórico dos trabalhos, “Aproveitamos a oportunidade de sediar o evento que iniciou a ideia do projeto em 2010 e, desde então foi consolidada a viabilidade financeira o projeto e formação do primeiro grupo de jovens!".

O Projeto “Gravidez Zero” foi inspirado pelo SESI AMIGA em 2010 quando a metodologia de atuação inovadora, articulada e difundida pelo Nós Podemos Paraná chegou nos municípios do Litoral e iniciou a criação do grupos locais com meninas do colégio Maria Helena orientadas pelo Dr. Nei e voluntários que atuam em prol da prevenção de gravidez na adolescência. 

Os esforços locais como a consolidação do projeto local conta com apoio do Nós Podemos Pontal do Paraná, Prefeitura Municipal e PROVOPAR de Pontal e a viabilidade econômica do “Gravidez Zero” foi consolidada com recursos captados do Instituto HSBC Solidariedade em projeto inscrito pelo PROVOPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário