8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Singular participa de ação do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, e foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.

Em Cascavel, nos dias 8 e 9 de abril, o dia foi lembrado com diversas ações realizadas no calçadão da Avenida Brasil. Diversos serviços e exames foram oferecidos por empresas da área de saúde e entidades de classe do município.

O tema da Semana da Saúde este ano é o combate à hipertensão arterial, pensando nas diversas maneiras de prevenção e formas de amenizar a doença. A medicina preventiva da Unimed Cascavel participou do evento aferindo a pressão e orientando sobre os cuidados com esta enfermidade que muitas vezes age de forma silenciosa.


“É importante participar das campanhas que abrangem prevenção, o tema desse ano da Organização Mundial de Saúde é: prevenção da hipertensão arterial. A medicina preventiva da Unimed desenvolve nesta área, com seus beneficiários, um projeto especial de monitoramento, onde esse perfil é identificado e tele monitorado a fim de melhorarmos o seu autocuidado, incentivar mudanças de hábitos de vida e atividade física, alimentação saudável e consultas regulares com seus médicos assistentes. Dessa forma colaboramos com o bem estar do paciente prevenindo complicações decorrentes de maus hábitos e melhorando a sua qualidade de vida,” enfatiza a enfermeira Celenir Teló, coordenadora da medicina preventiva da Unimed Cascavel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário