8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Festa do "Dia do Trabalhador" é realizada em Paranaguá com apoio do Senai

No dia 4 de Maio foi comemorada a festa do “Dia do Trabalhador” na praça de eventos 29 de Julho em Paranaguá, participaram diversas entidades prestadoras de serviços da cidade que contribuem para o reconhecimento e valorização dos trabalhadores que tanto colaboram para o crescimento das organizações.

Dessa forma, o Movimento Nós Podemos Paranaguá evidenciou a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai com os serviços do Pronatec, que proporciona cursos profissionalizantes gratuitos para alunos de ensino médio, de escolas públicas, solicitantes do seguro-desemprego e beneficiários do Bolsa Família. Dentro desses aspectos, são mais de 240 vagas para os Cursos de Qualificação Profissional, tais como: eletricista industrial e residencial, caldeireiro, montador de andaimes, pedreiro e soldador. Lembrando que estes cursos são realizados no período da manhã ou de tarde e as inscrições podem ser feitas através da Secretaria Municipal do Trabalho (Sentra). 


No dia do evento, os representantes da Secretaria do Trabalho e interlocutores do Pronatec da Unidade Senai, Josemar do Brasil e Marcos Matoso, juntos do articulador do Nós Podemos Paraná, João Frederico Souza, atenderam mais de 40 pessoas. 

Para complemento das ações no evento, foi feito divulgações nos veículos de comunicação local, a fim de estender a importância dessas qualificações para o mercado de trabalho. 

Portanto, esses objetivos são voltados para o crescimento populacional, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida da sociedade, a fim de contribuirmos com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário