8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Escola Municipal de Campina Grande do Sul realizou eventos em prol do ODM 7

No dia 05 de junho, a Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni, em Campina Grande do Sul, realizou uma passeata nos seus arredores com os alunos, professores e funcionários em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os alunos prepararam cartazes de conscientização e incentivo à preservação, atitudes conservacionistas e reciclagem. O pai de uma aluna do 3.º ano colaborou doando sacos de lixo coloridos. 

Os alunos do 4.º ano entregaram folders confeccionados em sala sobre a economia da água aos moradores. Já os alunos do 3.º ano divulgaram a necessidade de reciclar o óleo. Além disso, na própria escola foram desenvolvidas atividades enriquecedoras para os alunos do 1.º anos - tendo contação de histórias, dramatizações, teatro de fantoches, murais e vídeos educativos - dentro da temática do Meio Ambiente.


A conscientização dos alunos vem acontecendo desde o dia 22 de março, a turma da Escola Marcos Nicolau recebeu a equipe do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal para uma palestra sobre a importância da água. E vários alunos da escola elaboraram cartazes e murais enfocando o slogan “Conscientizar para não faltar”.

Para finalizar a semana do meio ambiente no colégio, no dia 11 de junho aconteceu um Workshop Ambiental,realizado no Centro de Eventos de nossa cidade, com barracas montadas divididas em seis temas: Sustentabilidade, Reciclagem do lixo, Compostagem, Mata Ciliar, Boas práticas em nosso dia-a-dia para preservar o Meio Ambiente e SOS natureza.

Na escola também é feita a coleta de óleo e uma campanha de reciclagem de latinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário