8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ação de Meio Ambiente em Araruna - Dia da Árvore

No ultimo dia 19 de setembro foi realizado em Araruna o plantio de 33 mudas de árvores nativas no bairro Jardim Esperança. E essa ação foi mais uma que surgiu da realização do Círculo de Diálogo, em parceria com a Prefeitura de Araruna e seus colaboradores.

A ação foi realizada para comemorar o dia da Árvore, que acontece dia 21 de Setembro, devido a chegada da primavera e sua importância para a vida humana. As árvores são de extrema importância para a existência da vida, produzindo frutos que servem tanto para alimentação como para medicamentos, celulose para a formação de papel, extração de matéria prima como látex e tintas, além de ser essencial para a existência das espécies nos fornecendo o oxigênio necessário para formação do ar que respiramos. 

O plantio foi realizado pelos alunos do 5.° ano da Professora Maria Lucia Molina Oliveira, da Escola Municipal Professora Abgail de Oliveira Guimarães e do 4.° ano da Professora Claudete Terezinha de Matos Bandeira, da Escola Municipal Professor Mário Miguez de Mello Filho.

Essa ação está alinhada aos objetivos 2 e 7 de desenvolvimento do milênio. O Objetivo 2 que se trata de Garantir que, até 2015, todas as crianças, de ambos os sexos, terminem um ciclo completo de ensino básico, e o objetivo 7 que pretende integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.






















Realização: Diretoria de Educação e Projeto Apiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário