8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia da Árvore - Plantio de espécies nativas em Paranaguá

No último dia 21 de setembro, foi desenvolvida uma ação em Paranaguá visando demonstrar e aplicar o senso sustentável e conceitos de preservação ao meio ambiente. Foram distribuídas mudas de Palmito-Juçara, Fruta-do-Conde e Pitanga à população que frequentava o aeroparque da cidade.

Porém, o enfoque principal foi o plantio de árvores nativas na área verde central do parque visando a criação de um bosque. Mudas de árvores como Pau-ferro, Ipê-roxo, amarelo, vermelho e branco foram plantadas no local. O evento demonstrou a importância da AÇÃO sustentável, sobretudo alinhando com o objetivo sete dos Objetivos do Milênio (ODM), onde o enfoque principal é a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. A ação foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Nós Podemos Paranaguá e pelo SESI Sustentabilidade.

História: No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore em razão da chegada da primavera. Outrora, em 1965 o então presidente Castelo Branco instituiu um evento conhecido como ”Festa Anual das Árvores” na última semana do mês de Março. De acordo com o decreto, a festa teve por objetivo “difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos”. (Decreto nº 55.795, art. 2º, 1965). 

Fontes: 
http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia4592.html
http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-da-arvore.htm
http://www.planalto.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário