8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comemoração do Dia da Árvore em Moreira Sales





   Após a participação de mais um Circulo de Diálogo, a Prefeitura de Moreira Sales e seus demais colaboradores realizaram no ultimo dia 20 a plantação de árvores nas nascentes do município, como comemoração do dia da Árvore.

   O importante plantio ocorreu na frente ao Complexo Esportivo Eduardo Monte, onde existe cerca de 4/5 das nascentes formando um pequeno riacho que deságua no Rio dos Crentes, no Bairro São Luiz.

   Os alunos tiveram uma aula campal, onde o secretário de agricultura Marcelo Marangoni explicou à futura geração, a importância da preservação do meio ambiente e principalmente das nascentes, onde a água promete ser o maior problema mundial em um futuro bem próximo.

   “A hora de preservar é agora, depois pode ser tarde, e nem a chance de preservamos nós teremos. Cada um de nós pode fazer um pouco, e todos juntos pode ser muito, fazendo toda a diferença na preservação”, destacou Marcelo Marangoni.

   Essas ações estão ligadas aos ODMs 2 e 7. Reduzir à metade, até 2015, a proporção da população sem acesso sustentável à água potável segura e até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.

Apoio: Prefeitura de Moreira Sales





Nenhum comentário:

Postar um comentário