8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Inclusão e Acessibilidade são focos em debate na Iª Conferência Municipal de Direito de Pessoas com Deficiência

A direção da Escola de Educação Especial Nova Esperança (APAE) realizou nesta quarta (11) a Iª Conferência Municipal de Direito de Pessoas com Deficiência, em Reserva do Iguaçu. O encontro proporcionou à comunidade o conhecimento sobre os principais direitos das pessoas com necessidades especiais, oportunidade em que os temas de inclusão e acessibilidade propiciaram discussões dais quais resultaram em parcerias com escolas, instituições, comunidade local e a Prefeitura Municipal através de vereadores e o Prefeito Sr. Emerson Julio Ribeiro, o qual comprometeu-se à mobilização das adaptações de pisos, vias e demais locais públicos, de forma a priorizar o uso de verbas públicas vindas do Governo Estadual e destinadas à construção de um novo espaço na Escola de Educação Especial Nova Esperança para o atendimento ao público - alvo da Iª Conferência.

            Ainda nessa oportunidade, a instituição recebeu um novo veículo para o transporte dos alunos da Escola Novo Esperança possibilitando a acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTnhD_7mOr-IB0Xn76mpwc2KQQQZhtmNG380U6vgOSz_QgZxis-oyCfbD6sIzdxO3k9X3tfUK8OsX2NwpmR5xj0nOYfiOGV6_PXFyu-bSSZz7jxq4i8zKAA5wekQfYPeX_hD36tIF0QrFr/s400/tn_IMG_0126.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário