8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"Mostra de Projetos 2013 em Araruna "

A Mostra de Projetos SESI Paraná foi realizada pela primeira vez na região da COMCAM nesta quarta-feira (27/11), tendo como sede o Município de Araruna.
“A Mostra de Projetos foi criada para promover o encontro de pessoas que fazem ações em prol de uma comunidade melhor com aquelas que querem fazer algo e ainda não sabem como dar o pontapé inicial. Essa é a proposta: a interação gera ideias e as ideias geram resultados! Em Maringá é lindo de ver: o pessoal das empresas, Secretarias Municipais, entidades e afins se organizam de uma maneira que não precisam de mim pra nada. Eles articulam contatos e ações para todos participarem juntos. Fazem o que tem que ser feito: buscam o melhor para o seu município e é isso que queremos que aconteça em Araruna!”, diz Vanessa Santos, Articuladora do SESI Indústria e Sociedade de Maringá.
A Mostra foi realizada na Casa da Cultura de Araruna e contou com a apresentação de cinco projetos de responsabilidade social e ambiental realizados na COMCAM e um projeto de Maringá.
Prestigiando o evento, estiveram presentes representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Prefeitura de Rancho Alegre d’Oeste, Prefeitura de Peabiru, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Campo Mourão (UTFPR-CM), duas escolas municipais e um colégio estadual, além da população do município.
“Foi o máximo, adorei! Eu achei que foi ótimo e que deu para saber mais sobre o esgoto do Paraná, e para o que serve a coleta de lixo!”, comentou Olavo Henrique dos Santos, aluno do 5° ano da Escola Municipal Profª Abgail de Oliveira Guimarães. Julio Cesar da Silva, doutorando da UEM e orientador de um projeto de compostagem do Colégio Axia de Maringá expôs sua opinião sobre o evento: ”Deixo meus parabéns aos organizadores do evento, em especial ao meu amigo e ex-aluno, Jhony! Ele me deixou orgulhoso hoje!”.
O SESI Maringá, o Projeto Apiaba e a Administração Municipal já estão articulando a segunda edição da Mostra para 2014, também em Araruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário