8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeitura de Jataizinho e SESI realizam Mostra de Projetos


Na tarde de quinta-feira (28), a prefeitura de Jataizinho e Serviço Social da Indústria (SESI), realizaram a mostra de projetos sociais de desenvolvimento local, no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e contou com a exposição de sete projetos de cinco cidades da região, entre elas Jataizinho, Londrina, Arapongas, Guaraci e Florestópolis.

Logo após o cerimonial de abertura do evento, houve palestra de sensibilização para sustentabilidade com Thiago Pantoja, assistente social e técnico de meio ambiente. Além dos diversos projetos apresentados no evento, os projetos de Jataizinho, Eco Natal Feliz e Horta Escolar da escola Princesa Isabel se destacaram por apresentarem soluções inovadoras na realidade das comunidades atendidas por eles, visto que ambos utilizam material reciclado (garrafas PET), e práticas sustentáveis.

Para o Prefeito Élio Duque, Jataizinho está contanto com um parceiro que possui importância reconhecida nacionalmente por oferece serviços sociais de qualidade para as mais variadas instituições do pais. “Para o próximo ano vamos efetuar várias projetos com o apoio do Sesi afim de garantirmos a efetividade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” Frisou o prefeito.

De acordo com a coordenador de projetos do SESI Londrina, Fabiana Vanconcellos, o evento aproximou os diversos atores dos projetos para que ambos troquem experiências e assim aperfeiçoarem as ações desenvolvidas junto a suas comunidades. “O mais importante aqui é garantirmos a criação e execução de projetos que estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecido no ano de 2000 pelas Nações Unidas, e que hoje apresentam bons resultados locais”.
Além dos projetos de Jataizinho ouve a apresentação dos seguintes iniciativas:

- Projeto Construindo o Futuro – CAIAC - de Florestópolis;
- Projeto Orquestra de Flauta doce e percussão de Guaraci;
- Projeto Guará de Guaraci;
- Projeto Iniciativas sustentáveis nos canteiros de obra da Contrutora Ayoshii - Londrina;
- Projeto Empreendedorismo Juvenil do SESI Arapongas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário