8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desperte Sorrisos – Jovens Voluntários de Paranaguá praticam a solidariedade

Foto: christianbarbosa.blogspot.com
Com o objetivo de fomentar a solidariedade entre os jovens, alunos do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá criaram o projeto Desperte Sorrisos. Segundo Luiz Gustavo Afonso Alves, de 16 anos, estudante do curso técnico em Logística, a iniciativa surgiu através da arrecadação de brinquedos para crianças carentes na cidade, em Outubro de 2011. 

Como contribuição a iniciativa, o Campus sede a estrutura física necessária para entrega de doações de terceiros, de servidores federais sensibilizados pela iniciativa e divulga os eventos programados.Essa solidariedade se faz presente também entre outros grupos de jovens na cidade, na opinião de Luiz Gustavo. 
“Percebemos que muitos adolescentes e jovens têm vontade de participar de iniciativas como esta, mas o que falta é, justamente, espaços para atuarmos. Nesse sentido, o que estamos fazendo é criar oportunidades para as pessoas colocarem a solidariedade em prática”, diz.

Foto: publicpgua.com
Embora seja um grupo jovem, é notável a participação e engajamento com que tratam cada ação desenvolvida, seja para arrecadação de fundos ou ações finais para o público alvo.

Caso haja interesse em saber um pouco mais sobre o projeto, entre em contato através do facebook.com/despertesorrisos.

A iniciativa corrobora o objetivo oito dos Objetivos do Milênio (ODM), onde ações práticas e conjuntas devem fortalecer e desenvolver a sociedade.



Fonte:
http://reitoria.ifpr.edu.br/%E2%80%9Cdesperte-sorrisos%E2%80%9D-alunos-do-campus-paranagua-se-organizam-para-fomentar-a-solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário