8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Parceria entre UFPR Litoral e Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá valoriza eventos culturais

A parceria, firmada em 2013, com o curso de Licenciatura em Artes da UFPR-LITORAL (Universidade Federal do Paraná Campus Litoral), a Fundação Municipal de Cultura e a direção do Teatro Rachel Costa, valorizou os eventos culturais de Paranaguá. 

Foto: Unibrasil
A proposta consiste em criar a CIA de Teatro de Paranaguá, com vinte vagas gratuitas abertas ao público, proporcionando aos selecionados conhecimentos variados como prática teatral, exercícios de corpo e voz, pesquisa, interpretação e montagem de espetáculos novos. O desfecho desse aprendizado se dará em uma apresentação única no V Festival de Teatro de Paranaguá, juntamente com outros espetáculos.

“Para nós, é um sonho. No último festival de teatro, pudemos observar o quão efervescente a cidade ficou, inclusive com pedidos de reapresentação de peças. Agora, com CIA de Teatro, temos condições de formar e divulgar melhor tanta coisa bacana que tem se produzido na cidade”, relata a diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria e Castro.


É necessário ressaltar que tal iniciativa corrobora com o objetivo oito dos Objetivos do Milênio (ODM), onde são necessárias ações práticas e objetivas com foco no desenvolvimento da sociedade

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário