8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Programa Nosso Planeta Nossa Casa leva a conscientização ambiental para as escolas de Paranaguá

Visando capacitar os professores da rede pública municipal de Paranaguá acerca do programa Nosso Planeta Nossa Casa, ocorreu no último dia 10 de fevereiro na Biblioteca Pública Municipal Leôncio Correia, em Paranaguá, um encontro com mais de 120 professores dispostos a aplicar o programa supracitado no primeiro semestre.

O programa Nosso Planeta Nossa Casa visa conscientizar e alertar as crianças de todo o país sobre a importância a conservação do meio ambiente em todos os aspectos. Durante a fase de aplicação, os menores deverão dar sugestões para minimizar o impacto da ação humana sobre a natureza, bem como discutir temas relacionados. Isso com o objetivo de despertar e desenvolver práticas sustentáveis, começando pela escola.

Foto: Geovani Sousa
Durante a reunião, que ocorreu em dois períodos (manhã e tarde), puderam contribuir com informações relevantes o Sr. Marcos Matoso, explanando sobre o Sistema S e Sistema FIEP, o Sr. Gustavo Sampaio, relatando sua experiência como coordenador do movimento Nós Podemos Paranaguá, o Sr. Marcelo Dias, exemplificando sobre a importância do voluntariado no cenário educacional hoje, o Sr. Geovani Sousa, relatando sobre como a experiência no voluntariado Jr Achievement impactou o público alvo e a si mesmo, assim como o Sr. Altair Mariano e Sra. Carolina Chueire, abordando aspectos práticos da aplicação do programa em sala de aula. Também discursou a Secretária de Educação,  Bianca Cristina Bastos Pinheiro, reafirmando a importância em formar alianças que propiciem aos alunos conhecimentos práticos e úteis.

A próxima etapa está marcada para a próxima terça-feira 25, onde o projeto será apresentado aos 46 diretores das escolas municipais de Paranaguá.

É importante ressaltar que a proposta corrobora os objetivos dois e oito dos Objetivos do Milênio, onde é imprescindível proporcionar as crianças e jovens educação básica com qualidade, assim como todos deverão participar e contribuir com o desenvolvimento local.


Fontes: http://www.paranagua.pr.gov.br, http://www.jabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário