8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vigilância Sanitária Promove Arrastão contra a Dengue em Moreira Sales




No ultimo sábado (15/02) a Vigilância Sanitária de Moreira Sales em parceria com outros órgãos da cidade deram início ao Arrastão Preventivo de Combate a Dengue.

  Mais de 70 voluntários se reuniram as sete horas da manhã, na Praça Eurides Romano, para dividir e organizar o município por setores e assim auxiliarem os moradores na limpeza de seus quintais e onde mais possa se desenvolver o mosquito da dengue.

  O índice de Moreira Sales, segundo a secretária de saúde Roberta Carpiné, está em 3.0. Um numero preocupante, mas que pode ser controlado se a população se conscientizar e tomar os devidos cuidados com os pontos de proliferação do mosquito. Com certeza o primeiro passo já foi dado com essa iniciativa!

  Para o Prefeito Luiz Volpato, que também participou da ação, "Devemos sempre tomar os devidos cuidados em nossas residências. Se cada um fizer sua parte, fica fácil eliminar o foco da doença".


   Essa ação esta relacionada com o ODM 6, que visa o combate ao HIV/Aids, malária e outras doenças, detendo sua propagação e começando a inverter a tendência atual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário