8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projeto Vereadores Mirins de Paranaguá incentiva estudantes a agirem por melhorias na comunidade

Visando desenvolver a educação política entre os jovens de Paranaguá, a Câmara Municipal de Paranaguá sediou a cerimônia de posse de onze vereadores mirins, eleitos para representar escolas municipais, estaduais e particulares.

Originalmente proposto pelo vereador Antônio Ricardo dos Santos, o projeto esteve parado por um período, sendo retomado este ano pelo vereador Marquinhos Roque. Em entrevista ao setor de jornalismo da Prefeitura Municipal de Paranaguá, o vereador enfatizou a importância da participação da comunidade adolescente no cenário político local: “Eles terão a experiência de ouvir a comunidade escolar da qual participam e propor soluções. Se a proposta for boa, pode virar projeto de lei”, explicou o presidente da Câmara.

Foto: http://www.paranagua.pr.gov.br
Simulando uma legislatura original, os alunos foram eleitos através dos votos que receberam dos alunos de cada escola/colégio. Bem por isso, terão de desenvolver projetos e planos que contribuam para o desenvolvimento da comunidade. Conforme mencionou o presidente da Câmara, os estudantes terão a oportunidade de conviver com pressões e cobranças de seus eleitores, no que diz respeito às iniciativas parlamentares e ações desenvolvidas. Nota-se aqui a excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal, emocional e político para cada parlamentar mirim.

“Espero que tenhamos futuros políticos ou apenas cidadãos que estejam atentos as suas comunidades e lutem pela melhoria da nossa Paranaguá”, finalizou o prefeito Edison de oliveira Kersten em entrevista ao jornalista da prefeitura.


É importante destacar que a iniciativa corrobora com o objetivo oito dos Objetivos do Milênio (ODM), onde parcerias são indispensáveis na obtenção de uma comunidade próspera em todos os aspectos. 

Fontes:
http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia5259.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário