8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 13 de março de 2014

Paranaguá realiza projeto Menina Mulher

Na última sexta feira (7), ocorreu, no terminal rodoviário de Paranaguá, um evento em comemoração do Dia Internacional da Mulher, reunindo públicos de vários locais da cidade. Contribuindo com as ações realizadas, membros do projeto Menina Mulher (Colégio CEMD), do SESI Indústria e Sociedade e do núcleo Nós Podemos Paranaguá reiteraram a importância do protagonismo juvenil no desenvolvimento da sociedade local.


O projeto


Segundo o articulador do SESI Indústria e Sociedade, João Frederico, 
“o objetivo principal é trabalhar a questão da gravidez na adolescência, que cada vez mais mostra índices alarmantes em todo país”, explica.

Um dos pontos principais do projeto é a troca de informações de adolescente para adolescente. Numa primeira etapa, um grupo de alunas é capacitado com informações sobre DST, gravidez na adolescência e AIDS para que posteriormente possam transmitir da melhor forma possível para o público alvo. Todas as informações partem de uma equipe de profissionais pertinentes ao tema, como enfermeiras, professores de biologia e também das pessoas que gerem as escolas participantes (diretores, professores). Outro aspecto importante do projeto se dá pela facilidade que as alunas têm em conversar abertamente sobre sexualidade, a contrário do que ocorre no âmbito domiciliar.

É importante ressaltar que tal iniciativa corrobora com os objetivos seis e oito dos Objetivos do Milênio (ODM), onde se faz necessário o combate à doenças como a AIDS e outras, bem como a união da população em prol do desenvolvimento local.

Fontes:

http://www.tvlitoralparana.com.br/
http://www.paranagua.pr.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário