8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 8 de abril de 2014

Colegiado ODM Cascavel apresenta proposta de evento do Meio Ambiente

O Colegiado ODM Cascavel convidou na segunda-feira (07), cerca de 20 instituições para participar da apresentação do evento que será realizado em Junho em alusão ao Dia do Meio Ambiente. 

A proposta da reunião era apresentar as atividades e saber o que cada instituição poderá colaborar. 

·         DIA 04 DE JUNHO: realização de um seminário com a temática “Sustentabilidade e Meio Ambiente” com os palestrantes: Nelton Friedrich, diretor de coordenação da Itaipu Binacional e Norman Arruda, presidente da FGV. Para tal evento todas as instituições de ensino superior serão convidas a liberar seus alunos para assistirem o seminário. Serão convidadas também cidades da microrregião de Cascavel. No mesmo dia no hall de entrada do anfiteatro teremos uma mostra de projetos por meio de banners, poderão participar instituições que possuem algum tipo de projeto socioambiental. Também ocorrerá apresentação com o Coral de Cascavel. Como toda a divulgação nas mídias e nas faculdades, é esperada aproximadamente 500 pessoas no Anfiteatro Emir Sfair em Cascavel.  


·      DIA 08 DE JUNHO: “Pedalada sustentável”. Com saída às 14h da Praça do Imigrante terminando o trajeto no Lago Municipal de Cascavel. No lago, atividades recreativas para crianças e adultos, caminhada em prol da qualidade de vida; feira trazendo oficinas com materiais recicláveis e mostra de produtos que são resultados de projetos sustentáveis; plantio de árvores em área próxima ao lago; soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores frutíferas; atividades culturais. 
     
      Por fim ficou acordado a data do dia 17 de abril para resposta das instituições.

O evento contribuí para os ODMs 2, 7 e 8. 

Um comentário: