8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Faculdade de Tecnologia Senai Londrina Realiza Ação em Parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina

A Faculdade de Tecnologia Senai Londrina fechou parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina, onde desde o mês de março de 2014 têm ofertado cursos gratuitos aos assistidos desta instituição. Os cursos de Planejamento Estratégico e Eletricidade Básica já capacitaram cerca de 40 participantes. Os cursos são ministrados pelos alunos dos cursos de Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial sob orientação docente. O projeto desenvolvido, envolvendo docentes e alunos no que tange aos benefícios para os alunos participantes, oportuniza o trânsito entre o conhecimento teórico desenvolvido no âmbito acadêmico e a prática desenvolvida na sociedade. “Através destes cursos, nossos alunos desenvolvem competências, habilidades, atitudes e valores requeridos pelo mundo trabalho, além da formação crítica e consciente voltada à transformação social”, destaca a docente Daniela Faria responsável pela implantação do projeto na Faculdade.
Vale destacar que, a partir da oferta destes cursos de extensão, os alunos começaram a ofertar consultorias gratuitas para futuros empresários da região. A adesão dos alunos no projeto de extensão foi um sucesso e, diante disto, a Faculdade de Tecnologia SENAI Londrina planeja estender o projeto à outras ONGs, instituições e bairros carentes da cidade de Londrina cumprindo o seu papel social como instituição de ensino.
No dia 31 de maio, a Faculdade promoveu o curso Dinâmicas de Grupo no Patronato Penitenciário de Londrina, e a Secretaria da Justiça veiculou uma matéria destacando a importância do projeto realizado. O participante Elton Santos relatou que conseguiu uma vaga de emprego e atribuiu sua recolocação no mercado profissional aos cursos que têm participado por meio da Faculdade Senai Londrina. A partir de julho, diversos minicursos com temas focados no mercado de trabalho serão ofertados por meio desta parceria. Essa ação, por meio da educação profissional e empregabilidade, contribui com o ODM 08 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Curso de Dinâmicas de Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário