8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Londrina Comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com Abraço no Lago Norte

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, foi realizado pela primeira vez em Londrina o “Abraço no Lago Norte”.  A ação visa conscientizar a população para a preservação do meio ambiente e estimular os moradores a adotarem o espaço do lago norte como ambiente para a realização de atividades físicas e hábitos saudáveis. Além do abraço, a programação do evento contou com atividades físicas, plantio de árvores, atividades culturais e apresentações artísticas, como a fanfarra e capoeira.
Participaram do evento cerca de mil pessoas, entre elas estudantes de escolas das proximidades, moradores, representantes da prefeitura e IAP, integrantes de entidades como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), alunos do Projeto Viva Vida, o Centro Cultural da Zona Norte, Conselho de Paz (Compaz), unidades de saúde, além da vereadora Lenir de Assis (PT) e do deputado estadual e ex-secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Luiz Eduardo Cheida (PMDB).

Os organizadores do evento querem torná-lo anual, sempre no mês de junho, assim como o abraço no Lago Igapó, que acontece anualmente em setembro. A ação contribui com os ODMs 7 – qualidade de vida  e respeito ao meio ambiente, e o 8 – Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

Fotos por: Flávio Benedito Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário