8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Em Londrina campanha promovida pela BPW incentiva a doação e o voluntariado


A Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina - BPW Londrina, juntamente com órgãos da área da Saúde, entidades públicas e iniciativas voluntárias da cidade de Londrina se reuniram no último sábado, dia 16, para a campanha “Sou Doadora de Vida” na Concha Acústica. Foi uma mobilização, voltada para as mulheres, para promover a importância das doações de sangue, medula óssea, leite materno, órgãos e tecidos para transplante.
 
Durante o evento várias entidades estiveram à disposição para tirar dúvidas, orientar e cadastrar pessoas interessadas como: Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO), Banco de Olhos de Londrina (BOL) e Banco de Leite Humano (BLH) e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HU, como também depoimentos de doadores e familiares, shows e participação das Embaixadoras da Solidariedade.
 
Nesta edição aconteceu o 1° "Mamaço", em protesto pelo direito de amamentar em público, promovido pelo Banco de Leite Humano e o Calma – Comitê de Aleitamento Materno. O Hemocentro/HU (UEL) participou com a Unidade Móvel de Coleta e recebeu doações de sangue.
 
Representantes do Nós Podemos Londrina estiveram presentes no evento, apoiando este ato público solidário e incentivando o trabalho voluntário que colabora com o ODM 6 e os indicadores da área da Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário