8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Colégio Sesi Cascavel organiza o I Fórum de Cooperativismo


O colégio Sesi Cascavel em parceria com o Núcleo ODM e Sicredi,  realizou hoje (23), o I Fórum de Cooperativismo, com o objetivo de finalizar a oficina de aprendizagem “A União Faz a Vida”.
O Fórum contou com seis profissionais de diferentes linhas do cooperativismo dentre elas Tatiane Trespach, Coordenadora de Relacionamento Social e Institucional da Unimed, cooperativa de médicos presente na cidade desde janeiro de 1989. “O conceito de cooperativismo não é muito novo, mas agregar vários ramos é importante para que os alunos saibam melhor o que é cooperar”, disse Tatiane.
Durante os dois meses de oficina os alunos em parceria com o Sicredi conseguiram os materiais e profissionais para realizar a reforma geral da Brinquedoteca do Recanto da Criança, “Temos previsão de entrega para o dia das crianças”, disse Maria Luiza Mafra, Bióloga, professora da disciplina de Biologia no Colégio SESI em Cascavel.
A ação e o Fórum trazem valores para que os alunos sejam protagonistas de projetos e construções coletivas que vão de encontro a ODM 8, estudando e refletindo, formando assim jovens mais engajados por uma causa, para que possam promover atitudes de cooperação e cidadania.

Os parceiros do Núcleo ODM Cascavel estiveram presentes para discutir questões e fomentar a importância do cooperativismo. São estes: cooperativa de trabalhadores e catadores de material reciclável (Cootacar), Cáritas Cascavel que é uma entidade de apoio e fomento a economia solidária, Unimed (Cooperativa de médicos), além do Sicredi Vanguarda Cooperativa de Crédito que possui várias ações de responsabilidade social, principal apoiador da reforma da brinquedoteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário