8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Guarapuava será a sede de uma nova instalação e gera 700 novos empregos na cidade



Na última terça – feira, diretores da Araupel estarão em Guarapuava para a apresentação pública da nova unidade da empresa que será instalada no município.  “A Prefeitura de Guarapuava trabalhou diariamente para que nossa cidade pudesse ser a sede deste novo empreendimento da Araupel. Uma empresa tradicional no mercado que vai gerar muitos empregos em nossa cidade e movimentar o desenvolvimento econômico de toda a região”, comemora o Prefeito Cesar Silvestri Filho.
            De acordo com os diretores da empresa, a expansão dos negócios para Guarapuava foi motivada por diversos fatores: a privilegiada localização da cidade em termos de escoamento de produção foi um dos pontos fortes na escolha, além da estrutura do Distrito Industrial, da proximidade de serviços, de maciços florestais e do mercado consumidor. Com o prazo de 18 meses para a sua implementação, o investimento na nova unidade demandará 120 milhões de reais e vai gerar cerca de 700 novos empregos na cidade.
Essas ações possibilitaram que o Brasil avançasse rumo ao cumprimento das metas do milênio, algumas já alcançadas. Os municípios têm um papel e uma contribuição fundamental para o cumprimento dos ODM, pois respondem pela gestão de diversas políticas relacionadas a eles. Além disso, detêm vantagens em relação às demais esferas de governo no que diz respeito à adoção de uma agenda de desenvolvimento no plano plurianual de cada gestão, o qual Guarapuava já aderiu a política dos ODM na execução de programas e no desenvolvimento local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário