8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Secretaria de Guarapuava adere à mobilização pelo fim da violência de gênero nas redes sociais

Em Guarapuava, as atividades da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero” começaram no dia 20 de novembro e seguem até hoje 5 de dezembro. E, como parte da programação a mobilização nas redes sociais com recados pelo fim da violência contra a mulher têm sido aderida por vários segmentos da sociedade. “Aqui na Secretaria da Mulher estamos disseminando a informação através das redes sociais contribuindo com o movimento”, explica a secretária de Políticas para as Mulheres e vice-prefeita, Eva Schran.
Desta forma, a equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres produziu fotos com diversos recados pelo fim da violência, como: “Violência contra a mulher é crime”, “Quando a violência acaba a vida se renova”, “Quando você finge não ver uma mulher ser maltratada, isso também é violência” entre outras.
Todas as pessoas podem participar da mobilização nas redes sociais, basta escrever seu recado, tirar a foto, compartilhar no Facebook e usar a hashtag #PeloFimdaViolenciadeGenero. “Acreditamos que, por meio dessas ações nas redes sociais, conseguimos sensibilizar um bom número de pessoas, afirmando que a violência contra a mulher é crime e mobilizando toda cidade pelo fim da violência de gênero”, finaliza Eva Schran.
Esta campanha atende ao 3º ODM que busca a igualdade de gênero e a autonomia da mulher.
fonte: site Prefeitura de Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário