8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Projeto leva aulas de dança popular para bairros em Apucarana

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) está levando aulas de dança para os bairros, visando a formação do cidadão e a popularização da arte. O projeto é uma extensão da Escola Municipal de Dança e leciona gratuitamente ritmos latinos e gaúchos a jovens e adultos. Atualmente, já existem 11 grupos formados que envolvem mais de 300 pessoas.
De acordo com a professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da pasta, o projeto visa levar a dança como instrumento de formação do cidadão e de popularização da arte. A articulação e promoção do ODM 8 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, está presente na estratégia lúdica e de entretenimento utilizada no projeto, bem como a confraternização da comunidade local. 

O projeto já está presente em várias regiões da cidade, como nos jardins América, Ponta Grossa, Trabalhista e Aeroporto, Vila Feliz, Núcleo Habitacional Parigot de Souza, Bairro da Igrejinha e Distrito de Pirapó, além da área central e de um grupo mantido no Lar São Vicente de Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário