8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 2 de abril de 2015

SESC Apucarana realiza Dia da Saúde e Alimentação

No dia 31 de março, foi realizado a ação do Dia da Saúde e Alimentação do Projeto Corporativo do SESC PR. Foram oferecidos serviços gratuitos como o Circuito da Saúde, com posto de orientação com avaliação nutricional, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC); análise preventiva e corretiva da postura; posto de orientação sobre prevenção de doenças cardiovasculares, com aferição da pressão arterial, testes de glicemia e colesterol; avaliação física e aulas abertas de atividades físicas e captação de usuários para grupos de atividade física; posto de orientação sobre saúde bucal, principais agravos bucais e formas de prevenção (higiene bucal) e orientação sobre a Dengue.
A ação ocorreu no Distrito de Vila Reis, das 9h às 15h, e teve por objetivo atender a comunidade local e, também, formar grupos de atendimento que possam prosseguir com o programa. O Colegiado Nós Podemos Vale do Ivaí esteve presente mobilizando a população para a conscientização da alimentação saudável e prevenção de doenças através da Árvore da Atitude, além refletir sobre os desafio e problemas encontrados nas localidades a respeito da saúde.
Na oportunidade, a comunidade citou alguns problemas encontrados, como a falta de médicos, a lentidão dos atendimentos nos postos e falta de remédios. A articulação do ODM 6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças pôde ser desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário