8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Acontece hoje em Cascavel o 13° Fórum Municipal de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na segunda-feira (18) o 13º Fórum Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no auditório da Unipar, das 13 às 17 horas.
Na ocasião, será realizada uma palestra com o tema “Aspectos e fundamentos do fenômeno violência sexual no contexto psíquico e histórico social na contemporaneidade”, quem conduzirá será a palestrante Christiane Sanches.




O Fórum tem por objetivo promover ampla discussão a respeito da violência sexual contra crianças e adolescentes nas suas várias formas de expressão. O encontro é alusivo à data comemorativa de 18 de Maio, instituída pela Lei Federal nº 9.970 como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Tal data foi escolhida devido ao "Caso Aracelli", o qual se trata de um crime cometido contra uma menina de oito anos de idade cruelmente assassinada, após ter sido abusada em Vitória/ES, no ano de 1973.
O enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes condiz com o ODM 8, onde todos trabalham pela causa.
Fonte:http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=25896

Nenhum comentário:

Postar um comentário