8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Faculdade Univel realiza campanha de coleta de resíduos eletrônicos e medicamentos em Cascavel


Entre os dias 15 e 24/06 a Faculdade Univel realizou uma campanha de coleta de Resíduos Eletrônicos em Cascavel.  O projeto existe desde 2010 na instituição, sendo desenvolvido pelos acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão Ambiental, coordenados pelas professoras Elaine Wilges e Kátia Salomão. O objetivo da campanha é arrecadar a maior quantidade possível de produtos eletrônicos e medicamentos, para que sejam descartados em locais próprios e não contaminem o meio ambiente. 

Em cinco anos a Univel  já destinou mais de oito toneladas de resíduos para a logística reversa ou reciclagem correta. “O projeto sempre tem resultados muito positivos na Univel. Consideramos que foi um sucesso a campanha, pois somente neste ano arrecadamos duas toneladas de resíduos eletrônicos, além de uma significativa quantidade de medicamentos vencidos”, conta a coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Elaine Wilges.

Os resíduos eletrônicos foram entregues para a Nova Cascavel Reciclagem que fornece descarte correto para esse tipo de lixo, já os medicamentos vencidos foram entregues a Farmácia Estrela que é parceira do projeto.  A campanha de coleta de resíduos realizada pela Univel contribui para preservação do meio ambiente e esta alinhada com os ODM 7 - Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e 8 - Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário