8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Central do Coleta Legal de Cascavel recebe resíduos volumosos e eletrônicos

Desde o dia 1º de julho, a Central do Coleta Legal, localizada na Rua Manaus, está recebendo resíduos volumosos, eletrodomésticos e eletrônicos. O local funcionará como depósito e centro de triagem desses materiais, que receberão a destinação correta.


“A medida vem atender a uma demanda da cidade, que não contava com um local específico para destinação desse tipo de material, que muitas vezes acabava sendo descartado em terrenos baldios. Dessa forma, daremos a destinação correta a esses resíduos”, comenta a gerente da Divisão de Educação Ambiental, Miriane Scussiatto.

Na sede do Coleta Legal, pessoas físicas podem realizar o descarte dos resíduos volumosos (sofá, cama, colchão, móveis em geral) e eletrônicos. Os eletrodomésticos e eletrônicos devem ser levados até a central de coleta. Já os resíduos volumosos podem ser levados até o local, ou pode ser agendado o recolhimento pelo telefone 3902-1383, a Central de Coleta fica localizada na Rua Manaus, 1524, ao lado do Parque Vitória.

A destinação correta de  resíduos volumosos, eletrodomésticos e eletrônicos contribui para preservação do meio ambiente e evita a proliferação do mosquito da Dengue, uma vez que o descarte incorreto  locais  abertos  pode se transformar em criadouro para o mosquito. A  ação da Central do Coleta Legal esta alinhada com os ODM 6, 7 e 8, pois contribui para preservação do meio ambiente e previne a proliferação do mosquito da Dengue.




Nenhum comentário:

Postar um comentário