8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Núcleo ODM Foz do Iguaçu participam da 1ª Conferencia Municipal de Direitos Humanos LGBT e 1ª Conferencia Municipal de Direitos Humanos

Nos dias 29 e 30 de junho, os representantes do Núcleo ODM Foz do Iguaçu participaram da 1.ª Conferencia Municipal de Direitos Humanos LGBT e 1.ª Conferencia Municipal de Direitos Humanos realizados em Foz do Iguaçu.  Pela primeira vez em seus 101 anos, a cidade de foi sede de duas conferências municipais ligadas aos direitos humanos. Organizados em conjunto por várias entidades, os eventos abordaram os seguintes temas: “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais” e “Sistema Nacional de Direitos Humanos”. Além disso, os eventos trouxeram a tona uma série de discussões sobre os direitos fundamentais de vários grupos sociais considerados 'minorias'. Nesta perspectiva, representantes do Núcleo ODM de Foz do Iguaçu participaram das discussões sobre educação (ODM 2), saúde (ODM 4, 5 e 6) e direito a cidade (ODM 7).
Temas como lazer, saúde, cultura e educação de qualidade para todos tendo como princípio o respeito ao gênero foram amplamente discutidos durante as duas conferencias. Outro tema importante foi o da formação continuada e humanizada de profissionais nas áreas da saúde, educação e forças policiais.

Além da participação nas discussões dos eixos temáticos, os representantes do Núcleo ODM realizaram a divulgação dos ODM e do Movimento Nós Podemos Paraná através da entrega de material gráfico junto com outros parceiros com a 9ª Regional de Saúde, Programa DST/AIDS, Núcleo de Solidariedade a AIDS (NASA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Espaço Iguaçuense da Diversidade (EPID) e Espaço Paranaense da Diversidade (EPAD), Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário