8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Projetos da UTFPR buscam ‘mudar o mundo’

O professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Ponta Grossa, Nelson Canabarro, resolveu inovar ao aplicar a matéria de Gestão de Projetos aos seus alunos do Curso de Engenharia de Produção. “A disciplina prevê o ensino das etapas de um projeto, mas resolvi fazer diferente. Achei que ficaria mais dinâmico”, explicou, contando que estimulou os alunos a elaborarem e tirarem do papel projetos voltados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) que irão substituir os ODM em 2016.
Foto: Divulgação 
Esta ação do professor, que também é o coordenador do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, rendeu dez projetos que envolveram 700 pessoas, de alunos a pessoas de comunidades de Ponta Grossa que receberam as atividades dos projetos. Temas como a valorização da mulher e dos jovens no mercado de trabalho, o meio ambiente e a saúde, pautaram os estudantes de Engenharia de Produção que elaboraram dez projetos.

Os dois projetos que servirão como extensão acadêmica serão o “Reuso da Água” e “Nutrindo o futuro”. “São dois projetos importantes e de fácil aplicabilidade”, explica Nelson.

Fonte: http://arede.info/ponta_grossa/projetos-da-utfpr-buscam-mudar-o-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário