Este blog é um meio para divulgar as práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM) que acontecem no Paraná. Os 8 jeitos de mudar o mundo são um conjunto de macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. “Precisamos, mais do que nunca, do engajamento dos voluntários para que o nosso desejo de um mundo melhor para todos se transforme em realidade.” Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU
sexta-feira, 5 de março de 2010
Programa paranaense é apresentado em encontro em Bogotá
Iniciativa do Sistema Fiep é a única do Brasil a ser mostrada na Conferência sobre Crescimento de Mercados Inclusivos, que acontece na capital colombiana
O Movimento Nós Podemos Paraná foi a única iniciativa brasileira a ser apresentada na Conferência sobre Crescimento de Mercados Inclusivos (GIM), que acontece até sexta-feira (05), em Bogotá, na Colômbia.
O Movimento foi escolhido por ser considerado uma ação efetiva, que leva os conceitos globais dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para diversas localidades e articula iniciativas para que as metas da ONU sejam atingidas. No encontro, também foram apresentadas experiências da Colômbia, Guiana e outros países da América Latina.
Desde 2006, o Movimento Nós Podemos Paraná vem mapeando a situação de cada região do Estado no que diz respeito à redução da pobreza, melhoria da educação, diminuição da mortalidade infantil e materna e cuidado com o meio ambiente. O Movimento é articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com apoio do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), e parceiros.
Segundo o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, o diferencial da iniciativa paranaense é o monitoramento dos indicadores e resultados, feito pelo Orbis. "Os indicadores são fundamentais para identificar potencialidades e necessidades das localidades. Servem também de instrumento para que os governos possam identificar prioridades e definir políticas voltadas às reais necessidades da população, além de medir os resultados das iniciativas", comenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário