A Pastoral da Saúde da arquidiocese de Curitiba, no Paraná, realizará no sábado (17), com apoio do Projeto Nós Podemos Paraná, um Mutirão de Ação Solidária em comemoração ao Dia Mundial da Saúde com o lema "Ainda que frágeis na saúde, com Deus somos fortes". O evento será realizado na Paróquia São Pedro, no bairro Umbará e terá como objetivo principal levar ações de promoção da saúde à luz do Evangelho. O Movimento Nós Podemos Paraná participará da ação.
De acordo com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Saúde de Curitiba, Ireonilda Machado De Conto, através dessa iniciativa se pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a necessidade de promover sempre a saúde e prevenir doenças. Ela informa que várias instituições foram convidadas para participar e apoiar o mutirão.
A abertura do evento será feita com a celebração de uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom João Carlos Seneme, e pelo padre Eduardo Pinto, assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde. Na sequência serão realizadas diversas atividades ligadas ao tema, como palestras e orientações sobre saúde mental, doenças cardiovasculares, doenças renais, técnicas de estimulação neural e qualidade de vida; aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame preventivo do câncer do colo do útero e vacinação contra a gripe AH1 N1, entre outras ações.
Para a coordenadora, o mutirão é importante e merece ser ressaltado para que todos tenham conhecimento da Pastoral e saibam que ela existe para contribuir com a saúde em todas as suas dimensões: bem estar físico, psíquico, social e espiritual. "Estamos preocupados com o direito de cada cidadão à saúde, e através da Pastoral anunciamos o Deus da vida, que promove a justiça e a defesa dos mais fracos, dos enfermos. E isso compromete toda a comunidade cristã", acrescentou Ireonilda.
http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana
Este blog é um meio para divulgar as práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM) que acontecem no Paraná. Os 8 jeitos de mudar o mundo são um conjunto de macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. “Precisamos, mais do que nunca, do engajamento dos voluntários para que o nosso desejo de um mundo melhor para todos se transforme em realidade.” Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário