Os alunos vão disseminar o tema junto a jovens de escolas públicas da região
Cerca de 550 alunos, oito unidades do Colégio Sesi da Região Metropolitana de Curitiba participaram quinta-feira (24) de um Círculo de Diálogo promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná. O objetivo da atividade foi treinar estes alunos para serem os disseminadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) mobilizando os alunos de escolas da rede pública de todo o Estado. Os Círculos serão realizados em todas as regiões do Paraná.
"Queremos que os alunos do Colégio Sesi possam influenciar e estimular outros jovens, pois além de contribuírem para o alcance dos Objetivos do Milênio, eles são peças fundamentais para mudar a realidade", disse o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.
A partir de julho, haverá encontros em Londrina e Arapongas (Norte), Maringá (Noroeste), Ponta Grossa e Guarapuava (Campos Gerais) e Cascavel e Pato Branco (Oeste e Sudoeste).
"Além de diálogo e reflexão sobre os Objetivos do Milênio, os alunos estão sendo convidados a participarem de uma Oficina de Aprendizagem sobre este tema", explicou a gerente de operações inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz. A Oficina busca desenvolver tecnologia social, para que os jovens possam, eles próprios, realizarem ações relacionadas aos Objetivos do Milênio e também promoverem Círculos de Diálogos com alunos de escolas públicas de suas respectivas cidades. Nos Círculos de Diálogo, os participantes são estimulados a refletirem sobre a realidade e proporem projetos e iniciativas capazes de mudar a realidade local.
Este blog é um meio para divulgar as práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM) que acontecem no Paraná. Os 8 jeitos de mudar o mundo são um conjunto de macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. “Precisamos, mais do que nunca, do engajamento dos voluntários para que o nosso desejo de um mundo melhor para todos se transforme em realidade.” Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário