Avenorte promove futebol suíço entre colaboradores em Cianorte
Uma maneira de incentivar as mulheres para praticar esportes, e ressaltar a iniciativa de igualdade entre os gêneros e valorização da mulher.
No mês de fevereiro, a empresa Avenorte, localizada em Cianorte, promoveu um torneio esportivo entre seus colaboradores. Mais de 160 pessoas participaram dos jogos e cerca de 80 espectadores prestigiaram o evento.
O torneio de futebol suíço contou com 12 times masculinos e 03 femininos. Uma maneira de incentivar as mulheres para praticar esportes, e ressaltar a ideia de igualdade entre os gêneros e valorização da mulher (ODM 3). Inúmeros resultados foram alcançados com este torneio, como a integração entre os colaboradores, a motivação e o espírito de equipe.
A iniciativa partiu dos próprios colaboradores. O objetivo da ação é estimular a qualidade de vida, promover a integração, o respeito e a motivação entre os colaboradores. Muitos deles nem se conheciam, pois além de departamentos diferentes trabalham em outros turnos. Para a realização da atividade uma comissão organizadora foi formada, este grupo divulgou o torneio, redigiu o regulamento, realizou as inscrições dos times, organizou as chaves dos jogos, captou os recursos e coordenou tudo.
O colaborador Rafael Tomazini, destaca a importância de fazer parte de uma organização, para promover um ambiente de trabalho mais saudável: “Além de estimular o respeito entre as pessoas (independentemente do sexo), trouxe momentos de descontração, celebração e amizade. Eu conheci mais as pessoas com quem trabalho e também novos colegas que ainda não tinha contato, foi gratificante e a repercussão do evento também foi muito positiva.”, conta Rafael.
Leia os depoimentos das colaboradoras que participaram do torneio:
"As mulheres se ocupam de varias tarefas ao longo do dia, temos que ser mil e uma, cuidar de nós e ao mesmo tempo cuidar de uma casa, com isso não sobra tempo para se dedicar a um esporte ou uma atividade de lazer. O torneio nos proporcionou isso, um momento de extravasar, sair dos limites e vencer o tabu de que futebol é só para homens, foi bom para o corpo e para mente”, destacou a auxiliar administrativa, Larissa Macedo.
“Foi bom participar do torneio pela importância da interação entre as colaboradoras, e também serviu para nos divertir”, disse a analista de recrutamento e seleção, Thaís Di Angelis Bolanho.
“Acredito que a realização do torneio foi muito importante, poder estar jogando, competindo e interagindo com as demais colaboradoras, foi muito bom, mostrando também a todos que o futebol não é só para homens, e que esse tabu tem que ser quebrado”, destacou a recepcionista, Patrícia Freitas.
"Gostei muito de ter participado, em geral não temos tanto contato com as colegas de trabalho da produção e esse tipo de evento faz com que nos aproximemos mais”, disse a assistente administrativa, Ana Paula Ribeiro Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário