
O Brasil vai aderir à campanha mundial da União Postal Universal (UPU) para a prevenção e combate à aids. Na próxima terça-feira (9/2) será lançada a campanha "Correios contra a aids", que marcará a adesão do Brasil à ação mundial contra a doença. De acordo com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), 660 mil agências de correios de todo o mundo estarão integradas à campanha.
O Brasil é um dos sete países piloto da campanha, uma iniciativa global promovida pelo Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids (UNAIDS), a União Postal Internacional (UPU), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a UNI Global Union, lançada em julho de 2009 e que quer mobilizar a estrutura de mais de 660 mil Agências de Correios de todo o mundo. No Brasil, a campanha é uma parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT)
Informação
Nos sete países participantes da primeira fase (Brasil, Burkina Faso, Camarões, China, Estônia, Mali e Nigéria), as Agências de Correios se tornam pontos estratégicos para a distribuição de material informativo sobre prevenção para a população em geral e para os trabalhadores dos Correios.
Para uma segunda fase, a OIT preparará kits com informações sobre o HIV e aids para os trabalhadores dos Correios. Na terceira fase, planejada para 2011, a UPU promoverá a distribuição de um selo em alusão aos 30 anos da descoberta do vírus da aids.
O Ministério da Saúde calcula que existam no País cerca de 600 mil pessoas com a doença.
>>CONHEÇA AQUI o número de casos de AIDS registrados por ano de diagnóstico, segundo gênero, na sua cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário