8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Círculo de Diálogo pela Paz em Cerro Azul


O Movimento Nós Podemos Paraná retomou novamente na cidade de Cerro Azul, o Círculo de Diálogo Cultura de Paz. Tal proposta está alinhada ao ODM 8 -"Todos trabalhando pelo Desenvolvimento". Primeiramente realizado com as turmas da noite, o evento ocorreu no dia 25 de Setembro de 2012 e foi direcionado, desta vez, aos alunos do 1º ao 3º ano do período da tarde do Colégio Estadual Princesa Isabel.
Ainda este ano, será trabalhado com as turmas da manhã, pois, os reflexos deste trabalho têm sido bem positivo, segundo a vice-diretora do Colégio Joseane.
Estiveram presentes mais de 80 alunos do colégio. A articuladora do Movimento, Silvia Teuber e a estagiária Audrey Goedert apresentaram as propostas e os objetivos deste trabalho:
* Refletir sobre a importância e efeito da cultura de paz
* Dialogar sobre a violência, discriminação, prevenção das drogas.
* Valorizar a vida e a saúde
                              (fotos: Audrey Goedert)
Os alunos discutiram sobre como viver uma cultura de paz no colégio e na comunidade, realizando atividades em grupo onde discutiram sobre suas ideias e atitudes, e montaram cartazes firmando o propósito dos ODM e concluindo de que é com mais diálogos que se propiciam as decisões corretas.                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário