8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cisam mobiliza comunidade na Campanha “Outubro Rosa”





Cisam foi o centro das atividades do
"Outubro Rosa"
No último dia 18, o Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM) promoveu uma “Carreata Rosa”, marcando o ponto alto das atividades programadas pelo órgão para  o Outubro Rosa. 
Iniciativa que tem por finalidade integrar e mobilizar a comunidade na Campanha Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama, desenvolvida pela Associação de Prevenção do Câncer de Mama (APCM), com o objetivo de reduzir o índice de mortalidade por este tipo de doença.



A carreata saiu do CISAM e percorreu toda a Avenida Arapongas, retornando da Praça Julio Junqueira, com uma mensagem de orientação e conscientização para o público feminino, sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Estiveram reforçando a carreata o “Ônibus Rosa” da Viação Garcia, a “Ambulância Rosa” da Unimed, criados especialmente para a ocasião e representantes de diversas empresas e entidades de Arapongas.
Mobilização teve à adesão de
diversas entidades


Conforme a gerente do Cisam, Yvelise Macedo, ainda há tempo para participar da Campanha Outubro Rosa, bastando para isso promover ações que marquem a luta contra o câncer de mama. “Fale com outras pessoas sobre a importância do auto cuidado e da detenção precoce do câncer de mama. Se você tem tempo disponível contribua, seja voluntária da causa ao lado de entidades e grupos de apoio à saúde da mama”, orienta a Yvelise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário