8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Atividade cultural marca Dia da Mulher em Toledo

A equipe da coordenação do Programa Brasil Alfabetizado e Paraná Alfabetizado do Núcleo Regional de Educação e a turma de alfabetização que se reúne na Associação de Moradores do bairro Tancredo Neves, em Toledo, participaram de um café cultural realizado no dia 08 de Março para marcar o Dia Internacional da Mulher. 

No evento, as alunas tiveram a oportunidade de contar um pouco das suas histórias de vida. A turma de alfabetização é composta apenas por senhoras. “Entre tantas experiências de vida compartilhadas, destaca-se a luta destas senhoras contra inúmeras privações, como a dificuldade de frequentar a escola ao longo dos anos”, comentou a alfabetizadora Sandra Mara Prodóssimo.


Reunidas em círculo, muitas histórias foram compartilhadas, como a de Euzébia Rodrigues Telles, nascida na Argentina em novembro de 1927. “Sai de casa ainda jovem e integrei o corpo de artistas do já extinto Circo Alegria, onde me apresentava como trapezista e que, por longo tempo, dei asas à imaginação de toda uma geração”, disse.

Ações como essas contribuem para o alcance do ODM 2 e ODM 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário