8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Artesãs e agricultoras de Santa Tereza participaram do 3º Encontro de Mulheres em Cascavel

O Sindicato Rural Patronal de Cascavel promoveu no dia 13 de Março, o 3º Encontro “A Importância da Mulher no Meio Rural”. O evento foi realizado no auditório da Associação Coopavel. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e contou com mais ou menos 600 mulheres.

As artesãs (Mãos de ouro) e as mulheres agricultoras de Santa Tereza do Oeste também participaram do evento. A prefeitura municipal colocou um ônibus à disposição para levá-las. A Secretaria de Ação Social juntamente com a de Administração, fez a doação de uma caixa de donativos para colaborar com o evento.

Cada participante levou 1 kg de alimento não perecível. Segundo o presidente Paulo Orso, a arrecadação dos donativos será repassada a uma entidade social de Cascavel, ainda a ser definida.

O 3º Encontro “A Importância da Mulher no Meio Rural” foi aberto pelo presidente do Sindicato, Paulo Orso. Em seguida houve a apresentação de uma peça teatral enaltecendo o tema do evento. Na sequência aconteceu a palestra “Motivação, Autoestima e Vida de Qualidade”, a cargo do professor Ainor Lotério, da cidade de Camboriú – SC, especialista em motivação e cooperativismo. Após a palestra foi servido coquetel, com sorteio de brindes as participantes.

Essa ação contribuiu para o alcance do ODM 1 e do ODM 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário