8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 28 de maio de 2013

Nós Podemos Maringá realiza reunião itinerante na Cocamar


No último dia 23, o núcleo Nós Podemos Maringá realizou mais uma reunião itinerante, dessa vez a instituição anfitriã foi a Cocamar.

Durante a reunião, a Cocamar fez uma apresentação dos seus projetos, sendo um deles o projeto Reciclando, que objetiva o recolhimento de embalagens recicláveis através da parceria da Cocamar com a Secretaria Municipal de Educação das cidades onde a cooperativa atua. O projeto gira em torno da retirada de embalagens Tetra Pak e PET para o favorecimento do meio ambiente e o seu retorno vai para a cadeia produtiva através de ações das crianças dos cinco primeiros anos do ensino fundamental das escolas municipais. Em seu primeiro ano mais de 72.000 embalagens foram retiradas do meio ambiente. Assim, a sustentabilidade, um dos pilares da Cocamar, é garantida e transmitida aos alunos como valor, postura de vida, cidadania e cooperação.


Além disso, teve também a apresentação do CAP's de Loanda com o projeto Amigos da Mãe, que consiste em identificar as gestantes em situação de risco psíquico, com o objetivo de prevenir transtornos mentais nas gestantes puérperas e nos bebês.

A coordenadora do movimento, Adriana Pierini, também mostrou o Termo de Adesão ao Movimento, que será assinado pelas instituições, com o objetivo das instituições que aderem o movimento e participam de projetos e ações se comprometam à realizar a divulgação, disseminação e outras atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário