8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sesi Sustentabilidade realiza atividades em Florestópolis




Com o objetivo de promover o desenvolvimento local e sustentável, desde o início de abril deste ano, o Sesi Sustentabilidade tem organizado atividades em Florestópolis. O município tem aproximadamente 12 mil habitantes e se sustenta com as práticas de comércio e serviços, com influência das duas principais indústrias locais: Mondialle, fabricante de aquecedores solares e banheiras de hidromassagem e a Usina Alto Alegre, produtora de açúcar e etanol, que proporciona grande rentabilidade com o corte da cana-de-açúcar.

O município é reconhecido em todo estado por ser o berço da Pastoral da Criança iniciada pela saudosa médica Zilda Arns, exemplo de empreendedorismo social para o Brasil e o mundo.

Até então, o Sesi tem conseguido apoio e informações com a Secretaria da Educação e já conseguiu proporcionar dois eventos: a capacitação "Meu Jeitinho" e "JR Achievement". Além de uma palestra sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma educação de qualidade e para o alcance do ODM 7.

A capacitação reuniu 83 professores da rede municipal de ensino e abordou temas como a dengue e os 3R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), já a palestra contou com a presença do técnico de meio ambiente, Thiago Pantoja, com a participação de cerca de 400 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário